quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mulher veste um sorriso!


Não é necessário dar muitos cliques para ver fotos de mulheres lindas e perfeitas na internet.
Hoje me encontrei em um desses momentos, rolando o feed do Facebook no meu celular vi a foto de algumas garotas da época da escola, e decidi passar aqui pra falar um pouquinho sobre mim naquele tempo.
Lembro que naquela ano quando elas eram da minha sala, me sentia super "ameaçada" com a beleza e o jeito delas, as considerava popular. Sempre com roupas lindas maquiadas e não tinham vergonha falavam e se expressavam muito bem com qualquer pessoa. E eu me sentia a pessoinha mais insignificante da sala.
Mas hoje quando observei a foto e elas continuam lindas cada uma com seu jeitinho,  reagi da melhor forma possível, as admirei e continuei a rolar o feed. Me surpreendi com minha propiá atitude, se fosse a alguns anos atras tenho plena certeza que pararia na foto e ficaria ali analisando o que elas tinham de defeito e o no meu pensamento as julgaria de um jeito muito ridículo, Logo em seguida olharia suas qualidades e me desprezaria por não ter o que elas tinham.
  Porque nos mulheres no geral somos atingidas por esses tipos de pensamentos de inferioridade, Muitas nunca vão admitir que se sentem assim, mas todas nos sentimos em algum momento dessa maneira.
Me lembrei de uma ministração da Mariana Simionato, onde ela diz que todas temos coisas que gostamos e coisas que não gostamos em nós mesma. E acredito que isso seja a linha que separa mulheres que tem autoestima de outras que tem uma baixo autoestima. O nome dessa linha é aceitação, devemos aceitar nossas qualidades e também aquilo que julgamos ser um defeito, Deus sabe aquilo que te machuca se existe um jeito de você mudar, mude, se não ore e peça pra Deus te ajudar a aceitar seu "defeitinho".
Lembrando que Deus nos fez lindas cada qual a sua maneira.
Olhando aquela foto hoje descobri que agora sou segura mesmo com uns quilinhos a mais, mesmo não sendo imperfeita, eu me aceito, eu fui curada de medos e inseguranças. Lembre-se de se amar, se cuidar e se valorizar, lembre-se de pensar em como Deus te vê!
Mude de atitude! Talvez esse seja o centésimo texto sobre autoestima que você leu nessa semana , e você pode ler tantos mais, que nada vai mudar se sua atitude não mudar. Então mulher veste um sorriso e vai se AMAR!
                                                                                                                                   Stephanie Cassiano

3 comentários:

  1. Que edificante Stephanie.. Gloria a Deus pela sua vida! Esse texto falou muito comigo.. Deus abençoe ❤
    Aah e lembro-me de voce na época de escola, sem a achei linda rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria á Deus, fico feliz que tenha gostado linda <3 Muito Obrigado!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir